Na ocasião, estiveram presentes alguns vereadores de Teresina, líderes comunitários, a Strans, a Guarda Municipal os representantes dos Consórcios Urbanos e usuários do transporte público local

Na manhã da última quarta-feira (22/06), foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir sobre o transporte da capital. a audiência foi solicitada pelo vereador Dudu Borges (PT). Na ocasião, estiveram presentes alguns vereadores de Teresina, líderes comunitários, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Guarda Civil Municipal (GCM) os representantes dos Consórcios Urbanos e usuários do transporte público local.

O vereador Dudu Borges, responsável pelo diálogo com as lideranças comunitárias, explica com mais detalhes o motivo da audiência e o que a população reivindica no momento.

O vereador ainda afirma que a solução cabível ao impasse consiste no rompimento de contrato com os consórcios urbanos e abertura de uma Comissão parlamentar de inquérito (CPI).

Já a representante do Consórcio Urbano Sul, Naiara Morais, afirmou que, ao contrário do que a população imagina, os empresários querem que uma quantidade maior de ônibus circule, entretanto, o valor arrecadado hoje não é suficiente para suprir todas as necessidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (SINTETRO), no momento não há previsão de nova greve entre a categoria.

Também discussou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações, Sinttel-PI, Cochise Ferreira, cobrando o retorno dos transportes em Teresina e citando a necessidade dos trabalhadores de Call Center.

Assista o video n ofacebook:

https://fb.watch/dRuZ5GIW1U/

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel lança novo canal de atendimento pelo WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclam…