Todos os clientes da Oi adquiridos pela TIM já podem usar a rede da operadora, Claro libera a rede para 16 dos 22 DDDs assumidos

Clientes da Oi Móvel já podem usar as redes celulares da TIM e da Claro. Os 16,4 milhões de usuários assumidos pela TIM, em 29 DDDs, já navegam no sinal da empresa. A Claro, por sua vez, abriu roaming e fez a integração de redes  para 16 dos 22 DDDs assumidos: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 46, 47, 49, 71, 74, 87, 91 e 92. Os usuários da Oi seriam contemplados por regiões até 6 de julho, mas a TIM informa que conseguiu acelerar o processo e o antecipou o roaming dos clientes.

A compra dos ativos da Oi Móvel por TIM, Claro e Vivo foi concluída em 20 de abril. O processo de migração dos clientes adquiridos da Oi está sendo realizado em três etapas.

A seguir, será feito o desligamento da rede Oi e o aproveitamento da infraestrutura e espectro. Esta é a fase atual, em andamento na TIM.

Na última etapa haverá a integração sistêmica, quando a tarifação e emissão de contas passa a ser feita pelas compradoras. A TIM diz que os clientes serão comunicados previamente sobre as mudanças, que são feitas de forma automática.

Os usuários da Oi poderão manter o mesmo número, e não será necessária a troca de chip para continuar navegando e fazer ligações.

A recarga, para clientes de planos pré-pagos permanece sendo realizada junto à Oi até a terceira etapa. Depois, o cliente será direcionado para os canais da TIM, da Claro e da Vivo, conforme o DDD. O saldo existente será transferido e mantida a data de validade. A fatura permanece sendo entregue pela Oi até um mês após o processo.

A Claro, ao todo, vai receber 13,5 milhões de assinantes da Oi e 4,7 mil sites (antenas) em todo o Brasil.

A Vivo ainda não informou em quantos DDDs os clientes da Oi Móvel podem navegar em sua rede. A Vivo receberá os clientes dos DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98. Assim que informar em quais áreas os usuários de celular Oi pode usar sua rede, este texto será atualizado.

Fonte: Telesintese

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel lança novo canal de atendimento pelo WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclam…