Todas as famílias brasileiras tiveram ou têm o privilégio de conviver com um aposentado ou aposentada por perto.
Ser aposentado não é um privilégio, mas um direito conquistado depois de muitos anos de trabalho e dedicação no cumprimento das atividades profissionais.
A sociedade brasileira não pode abrir mão desse bem tão precioso e imensurável que temos.
Os aposentados e aposentadas têm um acúmulo de conhecimento imprescindível para fortalecer a nossa democracia, a cultura, a economia, a política, bem como são referências para as gerações futuras.
Temos que nos unir para combater o estigma de que o aposentado é um problema para o país. Não é um problema! Para combater esse pensamento perverso e discriminador, temos que reafirmar o quanto nossos aposentados e aposentadas contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Os aposentados do setor de telecomunicações são respeitados e valorizados pela FITRATELP e SINDICATOS filiados porque eles já cumpriram suas tarefas profissionais no mundo do trabalho e continuam participativos nas atividades sindicais. Reverenciar os companheiros e companheiras significa fortalecer e potencializar a nossa luta contra todos aqueles que negam os nossos direitos e praticam injustiças.
A aposentadoria é um direito garantido na Constituição brasileira. Por isso, os aposentados e aposentadas são merecedores da atenção da sociedade e da proteção do Estado, para viverem com dignidade e qualidade de vida os anos que ainda restam.
PARABÉNS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS! A LUTA POR DIGNIDADE E JUSTIÇA CONTINUA!
Fitratelp
Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações
Sinttel Piauí
Sindicato dos Trabalhadores Em Telecomunicacoes No Estado do Piaui
Foto: Freepik