!

O SINTTEL-PI alerta: Não adianta a TIM tentar jogar os trabalhadores contra os sindicatos, acenando com“pseudo-propostas” de “abonos secos” sem a garantia das correções, e reajustes, de salários e benefícios, que observem minimamente o índice de inflação. Esse é um procedimento covarde e uma armadilha manjada que estamos cansados de vivenciar.

Ao invés desse “jogo de cena” a TIM deveria vir para a mesa com propostas concretas, a partir da nossa Pauta de Reivindicações, que estejam à altura dos resultados econômico-financeiros da empresa. É inadmissível a postura da TIM, como é inadmissível, também, o cancelamento, por parte da empresa, da reunião agendada para esta terça-feira, dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro, sob a alegação de “falta de tempo (ou dificuldades) para providenciar a logística da reunião”. Hora bolas, nossa Pauta de Reivindicações foi formalizada na TIM a 4 meses, nossa data-base (1º de setembro) já se foi a mais de 60 dias e a empresa vem falar em falta de tempo?

Para o SINTTEL-PI fica clara a falta de compromisso da TIM com a celebração do Acordo Coletivo 2015 e com seus empregados. Não refutamos qualquer tipo de proposta que venha trazer benefícios aos trabalhadores, inclusive os sindicatos da FITRATELP deixaram na mesa contrapropostas à empresa, porém não aceitaremos, jamais,congelamento de salários, desvalorização de benefícios e a precarização do ACT.

A princípio, uma nova reunião esta sendo cogitada para o dia 25 de novembro. Ficaremos aguardando sua confirmação, porém paciência tem limite e a falta de respeito também. O embate se aproxima e esta chegando o momento de definirmos, em assembleia, os rumos da nossa Campanha Salarial 2015, inclusive a possibilidade instauração de Dissídio Coletivo por parte do SINTTEL-PI e da FITRATELP.

Fiquem atentos aos próximos informativos e convocações do SINTTEL-PI.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Secom recebe Federações para tratar da situação da Oi S/A

O secretário executivo Ricardo Zamora se comprometeu de levar as questões pontuadas pelas …