Convidamos todos os trabalhadores de Teleatendimento para participar na próxima quarta-feira, 19 de setembro, de um seminário para falar sobre a Saúde do trabalhador de Teleatendimento e prevenção ao suicídio. O evento ocorrerá de 8 às 18 horas (com intervalo para almoço).

A manhã será voltada para uma palestra com a Dra. Zenaide que abordará a temática da saúde do trabalhador de Telemarketing. À tarde, será realidade uma roda de conversa sobre o Suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), com o grupo de Psicólogos compostos por estagiários de Psicologia da UESPI sob supervisão da Prof.ª Liliane Leite. O evento terá duração aproximada de 3 horas e terá como temas os mitos e verdades acerca do suicídio no trabalho, os fatores de risco e proteção do suicídio e uma atividade de valorização da vida.

Segundo o Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta causa de morte de jovens no Brasil, tornando-se assim uma questão de saúde pública. Quanto ao trabalho, os suicídios e as tentativas de suicídio no local de trabalho apareceram na maioria dos países ocidentais nos anos 1990.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Países da União Europeia aprovam reforma de direitos autorais

Os países integrantes da União Europeia (UE) deram hoje (15) sinal verde a um pacote de re…