Convidamos todos os trabalhadores de Teleatendimento para participar na próxima quarta-feira, 19 de setembro, de um seminário para falar sobre a Saúde do trabalhador de Teleatendimento e prevenção ao suicídio. O evento ocorrerá de 8 às 18 horas (com intervalo para almoço).

A manhã será voltada para uma palestra com a Dra. Zenaide que abordará a temática da saúde do trabalhador de Telemarketing. À tarde, será realidade uma roda de conversa sobre o Suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), com o grupo de Psicólogos compostos por estagiários de Psicologia da UESPI sob supervisão da Prof.ª Liliane Leite. O evento terá duração aproximada de 3 horas e terá como temas os mitos e verdades acerca do suicídio no trabalho, os fatores de risco e proteção do suicídio e uma atividade de valorização da vida.

Segundo o Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta causa de morte de jovens no Brasil, tornando-se assim uma questão de saúde pública. Quanto ao trabalho, os suicídios e as tentativas de suicídio no local de trabalho apareceram na maioria dos países ocidentais nos anos 1990.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

58 trabalhadores são encontrados em situação precária e crianças são resgatadas

Uma ação de fiscalização do Ministério do Trabalho resgatou 16 pessoas com menos de 18 ano…