Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Comissão Nacional de Negociação, CNN-FITRATELP vs TIM, conforme deliberação do Conselho Diretor composto pelos Sindicatos representados nesta negociação, pautou-se perante a empresa pela rejeição da famigerada “reforma trabalhista” que assola a classe trabalhadora brasileira e por fazer valer a Pauta Nacional de Reivindicações, construída e aprovada em assembleia soberana.

Já na primeira reunião de negociação, ocorrida em 27/07/2018, foi exigida a garantia da data-base e a prorrogação do ACT em vigor até o fim das negociações. Conquistada esta importante etapa passou a trabalhar a pauta de reivindicações e a renovação das cláusulas existentes que não fossem obra de ajuste entre as partes. Analisada a pauta, também aconteceu a renovação de diversas cláusulas sociais do acordo, já nesta primeira investida, junto ao setor de Relações Sindicais da TIM.

Na nova rodada de negociação dos dias 28 e 29 de agosto foi abordada e analisada a minuta do ACT 2018-2020 na íntegra. Na ocasião, as cláusulas econômico-financeiras, que tratam do reajuste dos salários e benefícios, resultaram na progressão de 6 propostas, que foram criticadas e sendo rejeitadas pela CNN, em mesa de negociação e assim, foram ficando menos pior, paulatinamente. A TIM oficializou a proposta cujo resumo estamos encaminhando.

Garantido o INPC do período, a luta foi por ganho real. para reaver perdas salariais anteriores e para “blindar” os salários contra o desgaste provocado pela inflação futura. Quem publicou antecipadamente não teve o cuidado com os detalhes da redação e muito menos esforçou-se pela conquista de ganho real e pelo pagamento do percentual atingido, na data-base, o que prejudicou o avanço da proposta.

ADIANTAMENTO DO PPR JÁ ESTAVA GARANTIDO NO ACT ESPECÍFICO.

A TIM cita de forma constante e ardilosa o adiantamento de 1 salário nominal, com base no PPR, condicionando-o à aceitação da proposta. Porém, chequem ACT PPR 2018-2020, já aprovado em assembleia e assinado e verão que nele já consta que os adiantamentos ocorrerão no dia 1º de outubro de cada ano e será no valor de 1 salário nominal. Portanto, a empresa não deveria sequer citar o PPR; o faz para “turbinar” a proposta.

 

NÃO ACREDITE EM BOATO, CONFIE NO SINDICATO !!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Veja também

Autor de comentários racistas no Facebook vira réu na Justiça Federal

Internauta que disse que negros são “desprovidos de inteligência” está sujeito a pena de p…